centro de informatica da uem

Sistemas da UEM

Sistema de Gestão de Expedientes e Despachos

O Sistema de Gestão de Expediente e Despachos (SIGE) é uma solução informática concebida para gerir o processo de envio e recepção de expedientes tramitados a nível da UEM. Este sistema também guarda informação referente ao expediente recebido e enviado para outras Instituições. O sistema permite também que se registe o despacho exarado sobre um determinado documento, e que o mesmo tramite por esta via ao órgão ou órgãos à quem se destina, podendo-se reencaminhar ou partilhar com outros titulares ao seu nível ou seus colaboradores que exerçam funções de Chefe de Departamento. Para além disso, é possível através do sistema, verificar à todo o momento o trajecto/localização dum determinado expediente, bem como consultar o histórico (arquivo) de processos já encerrados do ponto de vista de sua tramitação.

 

Sistema de Gestão de Recursos

O Sistema de Gestão de Recursos é uma aplicação Informática desenvolvida pelo CIUEM para a Universidade Eduardo Mondlane, tem como objectivo, controlar e acompanhar as actividades de  requisição, movimentação e partilha do património da Universidade.

O sistema permite o acesso  ágil a informação, bem como a centralização dessa informação de modo a possibilitar consulta dessa  informação à toda Universidade, permitindo melhor comunicação entre os órgão que gerem o património e os órgão que requisitam.

com o objectivando maior eficiência no controlo patrimonial o Sistema de Gestão de Recursos foi desenvolvido com uma estrutura que permite que o controlo patrimonial seja exercido de maneira descentralizada, ate o nível de sector, de forma a aproximar a actividade de controlo patrimonial ao bem que venha a ser controlado.

 

 

 

Centro de Informática da UEM
Av. Julius Nyerere
Campus Universitário Principal, 3453
Telf: 21-493724 Fax: 21-494755

Top Desktop version